Acompanhe a concepção do projeto até o resultado final:
Porta painel - projeto
Surgiu, então, a ideia da porta painel, porque, ao mesmo tempo em que ela agrega funcionalidade, traz uma carga estética única, ou seja, conjuga duas finalidades em um único objeto.
Além de deixar a parede mais bonita, já que lembra mais um painel do que uma porta, ela é uma ótima opção para integrar os ambientes, closet e quarto. Ainda serve como suporte para TV com cabos embutidos e garante a praticidade, pois privatiza o closet e preserva o ar-condicionado.
Modelos de porta painel
Existem vários modelos de portas painéis (de abrir, correr, etc.) e materiais (vidro, madeira, espelhos, entre outros) que podem ser usados em salas, cozinhas, quartos, banheiros e até na entrada da casa.
Neste caso, optou-se por corrediças com roldanas aparentes — mas as corrediças também podem ser escondidas pelo teto de gesso. O material é de painel de fibras de média densidade (MDF).
A porta painel pode correr por dentro da parede, atrás ou na frente dos painéis fixos nas paredes. Os trilhos são fixados no teto, porque, desse modo, evita-se possíveis acidentes e esteticamente é mais bonito, fincando escondidos ou não. E os puxadores podem ser dos mais discretos aos mais ousados, dependendo do gosto do cliente; aqui, a preferência foi pela porta sem o puxador.
Otimização do espaço e integração da decoração
A porta foi uma ótima forma de dividir os dois ambientes, otimizar os espaços deles, trazer conforto e praticidade na hora de relaxar e assistir a TV e integrar a decoração de todo quarto. A porta painel foi projetada e, o modelo, foi exclusivo, feito especialmente para o cliente.
Para esse projeto, levou-se em conta o campo de visão e o espaço. Logo, o closet ficou privativo, assim como o quarto, e não há escape do ar-condicionado. O painel para a TV ficou centralizado e trouxe conforto: é de fácil manuseio, esteticamente funcional e limpo, sem fios aparentes — sem contar o charme da roldana à mostra!
Viu como uma porta planejada faz toda a diferença?
Se você quer ler mais conteúdos do blog, siga nossas páginas do Facebook e Instagram para acompanhar mais atualizações sobre o mundo da arquitetura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário