segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Decoração com molduras: aprenda!

Quem disse que precisa gastar dinheiro para deixar a casa mais charmosa?

Se você pensa assim deve ser porque não conhece o poder das molduras!

As molduras são elementos decorativos ricos. Elas possibilitam uma infinidade de combinações e vão muito bem com outros arranjos: fotos, fitas, adesivos, etc.

Molduras: economia e criatividade


Decoração com molduras

Se você deseja mudar, mas sem quebrar paredes e sem gastar com mão de obra, uma dica valiosa é pintar uma ou mais paredes e adicionar molduras que irão compor o ambiente de acordo com seu estilo.

Os arquitetos podem ajudar nessa tarefa. Eles orientam na escolha do melhor tom, melhor modelo, o que comprar e onde comprar, mesmo que seja você quem colocará a mão na massa e partir para o desafio de dar personalidade ao espaço que deseja.

Nada impede, porém, que você pegue aquelas molduras antigas de casa e dê uma boa mão de tinta ou compre em feirinhas de antiguidades e em brechós, se o intuito também seja economizar — e não é a primeira vez que economia é assunto do blog!

Veja você  mesmo a diferença que elas fazem:

Molduras decorativas

As molduras são versáteis, dinâmicas e muito bem-vindas em qualquer espaço. Em toda uma parede, na escada,  no corredor e por aí vai. Veja as combinações que elas possibilitam:

  • molduras da mesma cor da parede: conferem elegância, delicadeza e sobriedade — veja o efeito nas fotos acima!
  • molduras diferentes: dão maior destaque devido às cores contrastantes; você tem a alternativa de arrumar com mais variações de formatos e estilos e acrescentar enfeites: flores, adesivos e fitas.
  • molduras como varal: fixe cordões por de trás da moldura e utilize miniprendedores para pendurar as imagens.
  • galeria com molduras vazias: vale tamanhos, formatos e cores diferentes. Elas se sobrepõem, entrelaçam objetos — um todo se transforma em uma grande obra de arte.
  • molduras para mural: se você tiver apenas uma, e ela for grande o suficiente que impeça uma composição, use-a para delimitar uma área na qual reunirá fotos, recados, letras, palavras, etc. Se for parede lousa, a criatividade é livre na hora de desenhar e escrever!
  • molduras como suporte: com ganchos, elas são ótimas como apoio de flores, roupas e, no banheiro, para toalhas de rosto, por exemplo.


Decoração com molduras vazias

Decoração com molduras vazias

Na foto temos um projeto pessoal. A copa de uma residência apresentava uma parede lisa e verde em tom erva doce.

A ideia para deixar o ambiente mais atrativo, com um ar descontraído, foi colocar molduras de diferentes tamanhos, texturas e cores.

Sim, são molduras vazias! A pegada é essa: com o tempo a família poderá colocar fotos, imagens, espelhos — e optar por uma das composições listadas acima. Assim existe a possibilidade de ter um ambiente diferente sem ter que fazer uma intervenção significativa.

Decoração com molduras vazias


Ficou de saco cheio da cor? Sem problemas. É o que vemos na foto logo acima: a parede foi pintada em um tom de azul, mais sóbrio, mantendo as molduras. Pouco tempo depois, aliás, um buffet foi comprado; para melhorar o arranjo de todo o ambiente, bastou reorganizar as molduras!

Grandes, pequenas, grandes e pequenas. Pretas,  brancas, de várias cores. Delicadas ou robustas. Retangulares ou da forma que tiver. De plástico, madeira, metal, de gesso... tantas opções!

As molduras são nossas parceiras, estão em diversos cômodos, aplicadas de maneiras, formas e cores diferentes. Com originalidade, você encontra a disposição perfeita que combine com sua personalidade.

Gostou dos toques? Não deixe de acompanhar o blog também pelo Facebook e Instagram para ver mais fotos e dicas imperdíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário